sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Macarrão Integral com Carne e Legumes - cooking

*Este é um conteúdo do blog www.panelaterapia.com




Eu não gostava de macarrão integral. Tinha experimentado assim que eles começaram a surgir nas prateleiras e lembro que na época achei a textura ruim, muito "farinhenta". Resolvi dar uma nova chance e curti. Acho que osprodutos integrais estão com uma qualidade bem melhor agora.

Esse prato é mega fácil de fazer e rende 4 porções. Eu usei uma dessas bandejinhas de legumes para fazer Yakisoba, dessas com tudo higienizado e picado, do jeito que nós preguiçosos adoramos, tinha vagem, cenoura, couve-flor, brócolis e acelga. 

Enquanto o macarrão cozinhava (cerca de 200g), refoguei no azeite uma cebola picada. Juntei cerca de 1 xícara de carne temperada e picada (usei miolo de alcatra, mas pode ser a que você quiser). 


Somei os legumes, juntei umas colheradas da água fervente do macarrão (eu sempre coloco água a mais para essa finalidade) e tampei para abafar e cozinhar os legumes.


De tempos em tempo eu verificava se a água tinha secado e colocava mais um pouco, até os legumes chegarem no ponto. O legal é que fiquem al dente. Ao final acrescentei 4 colheres (sopa) de molho de soja (shoyu), 1 colher (sopa) de alho em pó, acertei o sal e a pimenta. E o refogado ficou assim:


Aí é só colocar sobre o macarrão cozido e e salpicar cebolinha verde por cima. Fica muito bom e dá para comer sem culpa (ou quase)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário