sábado, 27 de abril de 2013

Sangria com Frutas do Ferran Adrià- COOKING

***Este é um conteúdo do blog www.panelaterapia.com.




No meu limitado conhecimento sangria era uma bebida com vinho e frutas picadas, mas quando participei do desafio de reproduzir uma das sugestões de cardápio do livro "A Refeição em Família" é que a conheci como sobremesa.

Eu modifiquei um pouco a receita (quase nem faço isso hahahaha), e vou descrever como eu fiz.
Fatiei:
- 1 laranja da forma como ensinei aqui
- 1/2 pera
- 1/2 maçã
- 1 pêssego

Espremi o suco e usei raspas de 1 laranja, juntei 2 cálices de vinho tinto seco, 1 colher (sopa) de cointreau, 1 colher (café) de canela em pó, 2 colheres (sopa) de açúcar. Derramei essa mistura sobre as frutas e deixei descansar por 2 horas. Na hora de servir, fiz como o livro sugeriu, coloquei as frutas e reguei com um pouco da calda (no livro dizia para coar, mas não coei). Decore com hortelã.  Fica bem gostosa, mas acho que eu prefiro picar em quadradinhos e servir no copo mesmo.
Rende 4 porções.


Nenhum comentário:

Postar um comentário